Os Miudos Digitais


Esta é cada vez mais a realidade de hoje em dia. Se os meus pais já se queixavam das minhas actividades de miúdo (patins, futebol e TV), comparativamente às da época deles (pião, jogo do saco, sem TV) não admira que seja confuso para os mais velhos a forma como os miúdos se divertem nos tempos que correm.

É verdade que estamos mais conectados, e que convivemos cada vez mais com um mundo global, e não apenas com os amigos da rua. No entanto tudo isto levanta ainda muita questão:

Afinal convivemos mais ou estamos de facto cada vez mais isolados? O aumento de doenças como depressão, stress, entre outras, está ou não ligado a este efeito?

Este é dos assuntos em que gostava de ouvir a vossa opinião :)

1 comentários:

amlet disse...

Este teu post faz-me ter saudades da infância. Altura em que brincavamos ao berlinde, às caçadas, às escondidas, ao mata, ao jogo dos 7, ao leitinho, ao "tau" e viamos A Guerra dos Mundos, O Bocas, o Tom Saywer, o Pato Donald, a Floresta Verde, Os Ursinhos Carinhosos, O Pequeno Poney, os Flinstones, os MArretas, o Inspector Gadget, o Elefante Babar,... e o Vitinho? :)

E o que eu gostava de ler banda desenhada!

Bons tempos!

Se eu já acho que a nossa geração está um pouco deprimida, imaginem as que por aí vêm...

Enviar um comentário